Blog

Valtencir Gama é o novo colunista do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola

20/06/2018 Coluna tratará de assuntos jurídicos relacionados à aviação agrícola e ao agronegócio

O Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola – SINDAG representa as empresas de Serviços Aéreos Especializados de Proteção à Lavoura, tendo como finalidade proteger e fomentar o desenvolvimento da agricultura em qualquer de seus aspectos, mediante a aplicação de fertilizantes, defensivos, sementes, combate a pragas, povoamento de águas, combate a incêndios em campos e florestas ou outro uso que vier a ser recomendado, além do comprometimento com a preservação do meio ambiente e saúde da população.

O Sindicato, que tem como base todo o território brasileiro, É membro efetivo do Conselho Consultivo da ANAC, da Comissão Especial para Assuntos da Aviação Agrícola no MAPA, do Comitê Executivo Aeroagricola Privado do Mercosul (Brasil, Uruguai, Argentina e Chile) e Membro do Pacto Global da ONU, além de participar de diversos outros comitês e conselhos estaduais, nacionais e internacionais.

Em sua coluna, o advogado Valtencir Kubaszwski Gama, sócio do escritório Kubaszwski Gama Advogados Associados, tratará de assuntos jurídicos relacionados à aviação agrícola e ao agronegócio.

Valtencir Gama é especialista em Direito Processual Civil e Constitucional pela UFRGS e, também, especialista em Direito Agrário e Ambiental Aplicado ao Agronegócio pelo Instituto Universal de Marketing em Agribusiness / UNISP. Além de exercer a advocacia, é membro da União Brasileira dos Agraristas Universitários – UBAU e da Academia Brasileira de Direito do Vinho – ABDVIN.

Para conhecer a coluna, acesse: http://sindag.org.br/valtencir-kubaszwski-gama/