Blog

Administração de Passivo Tributário

19/07/2020 A administração do passivo tributário consiste na elaboração de um plano de ação personalizado para cada cliente

O escritório Kubaszwski Gama Advogados Associados atua de forma determinante em processos tributários, administrativos ou judiciais, podendo auxiliar na redução de custos com tributos.

A análise do passivo fiscal, atividades de auditoria e formação de um planejamento tributário, entre outras medidas relacionadas ao Direito Tributário, são ferramentas que reduzem o custo nas empresas.

A administração do passivo tributário consiste na elaboração de um plano de ação personalizado para cada cliente, visando o gerenciamento e o contingenciamento das dívidas tributárias, sejam federais, estaduais ou municipais.

O principal objetivo da administração do passivo tributário é evitar que o passivo se torne um obstáculo ao desenvolvimento da atividade da empresa. Para tanto, buscamos antecipar soluções eficazes e de baixo impacto financeiro para a atividade empresarial.

Na via administrativa, é possível buscar a utilização de ferramentas como a Transação Tributária para a composição do passivo.

No âmbito judicial, o foco é a elaboração de defesas e teses para a discussão acerca da exigibilidade de tributos, com o fim de diminuir a carga tributária e recuperar eventuais créditos.

Para saber mais, entre em contato conosco e agendaremos uma reunião para tratar do seu caso em específico.